Fachada externa da Igreja e Convento de São Francisco
Interior da Sacristia (Montagem de Fotos)
Claustro do convento
soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (5)
Detalhe da fachada e monumento
Detalhe da fachada Interna da Igreja totalmente esculpida
Luz natural clareia azulejos no portão principal da igreja
Pilares do convento
Fachada da Igreja de São Francisco
Detalhe da fachada Interna da Igreja
soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (0)
Teto da sacristia
Detalhe da Fachada
soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (4)
Detalhe: corredores do convento
Sino em dos vários pilares do claustro
Vista do Terreiro de Jesus
Entrada do Convento
Altar
Corredor
soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (2)
Detalhe
Fachada interna da Igreja em talha dourada
Fachada da Igreja de São Francisco
soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (3)
Fachada externa da Igreja e Convento de São Francisco Interior da Sacristia (Montagem de Fotos) Claustro do convento soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (5) Detalhe da fachada e monumento Detalhe da fachada Interna da Igreja totalmente esculpida Luz natural clareia azulejos no portão principal da igreja Pilares do convento Fachada da Igreja de São Francisco Detalhe da fachada Interna da Igreja soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (0) Teto da sacristia Detalhe da Fachada soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (4) Detalhe: corredores do convento Sino em dos vários pilares do claustro Vista do Terreiro de Jesus Entrada do Convento Altar Corredor soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (2) Detalhe Fachada interna da Igreja em talha dourada Fachada da Igreja de São Francisco soteropoli-salvador-bahia-fotos-fotografia-igreja-covento-sao-francisco (3)

 

IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

 

De todas as igrejas de Salvador, uma tem brilho especial. Não só pela sua história centenária que teve início em 1686 com o lançamento da pedra fundamental, mas também pela opulência que se encontra dentro de sua sacristia. Qualquer mortal desinformado que põe os pés na Igreja de São Francisco, localizada no Pelourinho, é capaz de profetizar sem pestanejar de onde vem o apelido “Igreja de Ouro”.

 

Se por fora a fachada colonial no estilo barroco possa parecer comum, é por dentro com fachada totalmente revestida em talha dourada que a igreja chama atenção. Daí o porquê do conjunto composto pela Igreja e Convento de São Francisco ter sido eleito uma das sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

 

Além dos entalhes e relevos de frutos e folhagens que cobrem as paredes, colunas, teto e capelas a Igreja também é adornada com inúmeros painéis em azulejo pintados que representam, entre outras coisas, cenas da vida de São Francisco de Assis.  Possui também várias outras relíquias como peças em jacarandá, pias em pedra oferecida por D. João V, lampadário em prata e pintura no teto da portaria que merece destaque pela maestria na técnica utilizada que faz uso do jogo de perspectiva.

 

A Igreja e o Convento de São Francisco estão abertos para visitação por R$5,00 e merecem a sua visita.

Posted in and tagged with . RSS 2.0 feed.

One Response to

  1. Parabéns amigo pelas belas imagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>