Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Esculturas Flutuantes
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas
Foto Aérea
Panorâmica da Lagoa de Pituaçú
Pedalinhos enfeitam o cenário
Natureza vive no coração da cidade
Casal namora às margens da Lagoa
Paisagem tranquila da lagoa
Ao todo são 450 hectares de área preservada
Animais diversos podem ser visitos nos 15km de percurso em volta da lagoa
Passeio de bicicleta é uma boa pedida
Vista da Lagoa
Uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes vivem no parque
Alugue uma bicicleta e saia pedalando
Detalhe: Vegetação em torno da lagoa
Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Esculturas Flutuantes Espaço Mario Cravo - Parque das Esculturas Foto Aérea Panorâmica da Lagoa de Pituaçú Pedalinhos enfeitam o cenário Natureza vive no coração da cidade Casal namora às margens da Lagoa Paisagem tranquila da lagoa Ao todo são 450 hectares de área preservada Animais diversos podem ser visitos nos 15km de percurso em volta da lagoa Passeio de bicicleta é uma boa pedida Vista da Lagoa Uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes vivem no parque Alugue uma bicicleta e saia pedalando Detalhe: Vegetação em torno da lagoa

 

PARQUE METROPOLITANO DE PITUAÇÚ

 

Bendito foi o decreto que estabeleceu a criação do Parque Metropolitano de Pituaçú em 1973. Não fosse ele, quem sabe, Salvador não mais teria esta que é maior reserva ecológica de Mata Atlântica que respira entre avenidas e prédios da cidade.

 

Logo na entrada, os visitantes são recepcionados por cerca de 800 esculturas expostas a céu aberto. E não se espante; elas são de todos os formatos, tamanhos e cores e estão por toda parte. As peças são frutos dos idealismos espetaculosos de Mario Cravo, grande artista da terra nascido logo ali na península de Itapagipe.

 

Mais adiante está a Lagoa de Pituaçú. Seus 200 mil quadrados lhe conferem o título de maior exemplar do tipo em toda região metropolitana. Com tanta água, o visual não poderia deixar de ser estonteante – por isso é aconselhável sentar-se a sua margem e contemplar a paisagem. Pedalinhos em formato de cisne dão o toque final no cenário, e estão à disposição caso não resista à tentação de navegar por aquelas águas.

 

Para os mais aventureiros, o melhor é alugar uma bike (disponíveis em tamanhos para todas as idades) e dar uma volta pelos 15km do percurso em volta da lagoa. Se preferir, e o preparo físico deixar, arrisque-se a fazer o trajeto à pé.

 

Confira nesta coleção de fotos um pouco do que lhe espera em uma agradável visita ao Parque de Pituaçú.

 

Mais Informações: Secretaria do Meio Ambiente

 

Posted in and tagged with . RSS 2.0 feed.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>